Prefeito Gustavo Melo autoriza pagamento de RGA aos servidores de Alto Araguaia

Por Marcos Cardial | Assecom / AIA

Prefeito Gustavo Melo autoriza pagamento de RGA aos servidores de Alto Araguaia

O prefeito de Alto Araguaia, Gustavo Melo (PSB), anunciou nesta quinta-feira (24) que a Revisão Geral Anual (RGA) aos servidores será paga já a partir da folha de pagamento de janeiro. “Trata-se de um direito do nosso servidor que estamos garantindo”, disse o gestor. O percentual da RGA ficou em 4,17% para professores devido o piso salarial e 3,43% aos demais servidores ativos e inativos.

“RGA não é aumento salarial e nem reajuste. É para recompor principalmente as perdas salariais e garantir o poder de compra do trabalhador”, afirmou o prefeito.

Alto Araguaia é um dos poucos municípios do Estado de Mato Grosso a anunciar o pagamento da RGA aos servidores em 2019. O prefeito Gustavo Melo lembrou que o município passou por grandes dificuldades em 2017 e 2018 sendo necessário um esforço administrativo financeiro para garantir o pagamento dos salários em dia e conceder os reajustes previstos em Lei.

“O pagamento da RGA está garantido. É um dever de todo gestor. Nos dois primeiros anos foram muitas as dificuldades. Agora com um pouco mais de fôlego estamos concedendo a RGA a todos os servidores públicos municipais de Alto Araguaia”, afirmou o prefeito.

A assinatura da Lei que assegura o pagamento da RGA aconteceu no gabinete do prefeito e contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Antônio de Melo, e vereador Deusdete Xixica.